Alunas Transformadoras – Páscoa Solidária.

Quatro alunas do Colégio Anchieta tiveram um objetivo que foi ajudar ao próximo. Devido ao grande interesse, elas puderam deixar a Páscoa de várias crianças mais gostosa.

Elas levantaram a bandeira da Páscoa Solidária, projeto social do Colégio Anchieta, e começaram a fazer arrecadações entre os colegas de classe e da escola, com este engajamento, elas fizeram da campanha um grande sucesso entre os alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental II podendo assim, ajudar tantas crianças, juntamente com a ajuda das crianças do espaço ABC.

Segue o depoimento das alunas:

“Uma vontade grande no meu coração sempre existiu de ver um sorriso do próximo. Estava querendo realizar algum tipo de projeto ou trabalho social esse ano, aí a surpresa. A coordenação me convidou para o projeto da Páscoa Solidária. Com a ajuda do Colégio Anchieta e de mais três alunas, conseguimos fazer a divulgação e arrecadação de mais de 3000 bombons, que foram distribuídos em uma escolinha carente na cidade de Diadema e, com a ajuda do espaço ABC, ajudamos mais outras duas instituições carentes. O processo de arrecadamento, montagem das sacolinhas com chocolates e da distribuição foi de grande gratidão e esforço do trabalho em equipe. Ao chegar ao local, escutamos do lado de fora as crianças gritando e percebemos a felicidade delas com a visita do suposto coelhinho da Páscoa, uma alegria enorme nos invadiu chegando a nos emocionar, transbordando toda a energia boa que aquele lugar estava oferecendo. A cada sorriso de uma criança, vinha nada além de satisfação em fazer o bem, um gesto simples, mas que completa um todo. Posso dizer que foi a páscoa mais verdadeira que já passei até hoje, pois não se resumiu em apenas chocolates e presentes, mas sim em sorrisos compartilhados das pessoas mais puras... o sorriso das crianças”. – Depoimento da aluna participante, Gabriela Martines de Almeida, 3ºEnsino Médio – A.

''Uma coisa que me emocionou muito: poder trazer a felicidade para uma criança, foi gratificante, não só para mim, mas acredito que para todas nós. Um simples chocolate, uma coisa que é só você ir ao mercadinho e comprar, mas para uma criança que não pode ter isso toda hora, se torna um grande motivo pra se "festejar” ''. – Depoimento da aluna participante, Anna Clara Massucato, 3º Ensino Médio – A.

''A páscoa solidária para mim representou muito mais do que simplesmente entregar chocolates àquelas crianças carentes, foi uma oportunidade de proporcionar algumas horinhas de diversão e descontração em meio ao caos vivido por cada uma delas em casa. Foi gratificante não só para mim, mas para todas nós da equipe de alunos participantes e do Colégio Anchieta, ver a felicidade no sorriso e no olhar de cada uma das crianças, percebendo que com aquilo que é tão pequeno e simples para nós, conseguimos mudar o dia de todas elas. Isso, não há dinheiro que pague. '' – Depoimento da aluna participante, Thabata Keller, 3º Ensino Médio Técnico – ADM.

''A campanha da Páscoa Solidária significou para mim uma data inesquecível! Foi um momento no qual eu tive um contato maior com crianças que precisavam de carinho e atenção.

É muito importante que as escolas estimulem esse desejo de ajudar o próximo,  pois cada sorriso que eu via no rosto de cada uma das crianças, era uma sensação de dever cumprido, todas as doações foram muito bem recebidas e eu agradeço de coração ao Colégio Anchieta por ter me dado a oportunidade de realizar esse sonho. Espero poder contribuir cada vez mais com projetos como este onde um simples bombom, fez a Páscoa de várias crianças. '' – Depoimento da aluna participante, Isabelli Lima, 3º Ensino Médio Técnico – ADM.