Melhor Versão - Humanizando SBC

O Humanizando SBC é um movimento que visa mostrar a parte “invisível” da sociedade e humanizar a todos através de cada história contada. Indo além os alunos fizeram ações sociais ajudando as pessoas que moram nas ruas com alimento, produtos de higiene, cobertores entre outros. Esse Projeto nasceu em dois mil e dezesseis, por meio da iniciativa de uma aluna do Colégio Anchieta, que através das dinâmicas do Movimento Futuro, tinha o sonho de ajudar pessoas em condições de rua.

Nos dias 24/04 e 08/05, os alunos participantes do Movimento Futuro, foram entregar aos moradores de rua o que eles tinham arrecadado, se dirigiram até a Praça Brasitália (Centro SBC), onde concentra - se uma grande quantidade de pessoas que vivem nessas condições.

Segue alguns relatos:

“Roberto cuida de Carlos, que tem problemas com álcool, eles vivem na rua há vários anos e, contam como sentem falta de ter itens de higiene. Carlos, relata sua experiência com os voluntários, que todo o final de semana distribuem comida e roupa; - são anjos como vocês que se preocupam com o outro”. Relato de Sofia Carvalho, do dia 24/04/2017.

Demos toda a nossa atenção sem que soubéssemos seu nome, e ele nos apoiou sem saber os nossos.” 

Este personagem parou de estudar na quinta série para sustentar sua família. Ao se separar de sua esposa, foi para rua, deixando tudo o que tinha para ela e os filhos, dos quais falava com muito orgulho. Durante toda a conversa, se interessou pelos nossos pensamentos, planos e vontades, nos incentivou a seguir os nossos sonhos e a nos dedicar ao que queríamos, pois só assim chegaríamos lá. Compartilhou conosco três de seus “segredos da vida”: Ter força de ir atrás do que se sonha, ter amor as coisas a nossa volta e ter amor à vida.” Relato de Isabelle Teles do dia 08/05/2017, extraído da página do Humanizando ABC no Facebook.

O sentimento final dos alunos é de, “fizemos a nossa parte, mas tem muito ainda para fazer, dá vontade de ficar ouvindo mais as histórias daquelas pessoas”.