Melhor Versão - Bailarina Gabriela de Oliveira Evangelista

Gabriela de Oliveira Evangelista aluna do 3° Ano Ensino Médio – Química é exemplo de dedicação dentro e fora do Colégio Anchieta. Aos 16 anos tem o Ballet Clássico como profissão e já foi premiada em competições nacionais e internacionais.

Comecei o ballet clássico aos 4 anos, através da minha prima que já era bailarina e possuía uma escola de dança,  o Studio coreográfico Corpore Sano. A partir dos 8 anos de idade passei a competir em alguns festivais pelo nome da escola. Hoje com 16 anos, tenho o ballet clássico como profissão, treino todos os dias 4 horas por dia, incluindo os finais de semana.

O ballet me ensinou a ter disciplina, foco e muita determinação, e foi com muito esforço e treino que consegui participar e ser premiada em diversos concursos importantes no mundo da dança, como o passo de arte, festival de dança de Joinville, Valentina Kozlova, e recentemente fui selecionada para participar do Youth America Grand Prix (yagp) um dos maiores festivais do mundo, que fica em Nova York - Estados Unidos. Também já participei de cursos em diferentes estados e paises, como rio de janeiro e Miami, na florida.

Futuramente pretendo entrar em uma companhia de ballet clássico e continuar levando o ballet como profissão.